“A Consulta Mágica”

Espetáculo mágico teatral de época.
Dirigido basicamente à estudantes adolescentes.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

Baseado no texto de Artur Azevedo, uma comédia de erros escrita em 1901, o espetáculo mostra uma inocente história de amor que reflete toda uma pureza de sentimentos comum à época. Comparando com o “stress” em que vivemos nos dias de hoje, faz-nos avaliar o caminho que estamos tomando com relação ao nosso lado humano.

Tudo isto sem perder de vista a importância do entretenimento, o deleite do público e a satisfação de assistir um bom espetáculo.
A trama consiste em, uma senhora que entra no atelier de um mágico enganada, pensando que entrou em um consultório médico, o mágico apaixonado se faz passar por médico para ficar mais tempo com ela. Muita mágica e confusão acontecem nessa hilariante comédia que coloca o amor como elemento essencial para a vida humana.

OBJETIVO E JUSTIFICATIVA

Levar ao público um espetáculo que de forma ingênua e despretensiosa, propiciar  uma avaliação sobre sentimentos genuinamente humanos, como o amor e a solidão, e propormos uma reflexão do nosso desenvolvimento como seres humanos comparando-o com o nosso desenvolvimento tecnológico.

Queremos desenvolver o projeto “Uma consulta mágica”, para levar ao público  a possibilidade de reflexão e avaliação  dos sentimentos que  toda a sociedade tem vivido, sejam eles negativos ou positivos, através de uma obra teatral leve e bem cuidada,  estimulando o interesse do público em geral a apreciar  a arte como um todo,  desenvolvendo também a formação de público para o teatro e aprimorando o interesse dos mesmos junto com diretor e atores, que desejam discutir a cultura de uma forma mais simples através de um espetáculo teatral.

O ESPETÁCULO

Baseado no texto de Artur Azevedo, uma comédia de erros escrita em 1901, o espetáculo mostra uma inocente história de amor que reflete toda uma pureza de sentimentos comum à época, comparando com o ambiente em que vivemos nos dias de hoje, faz-nos avaliar o caminho que estamos tomando com relação ao nosso lado humano.

O HUMOR

Leve, divertido, inocente e nostálgico.
Acreditamos no humor como instrumento de conscientização e transformação.

A MÁGICA

A arte mágica, por si só é espetacular e desafia nossa imaginação, climatizada por uma história envolvente se torna mais “mágica” ainda.

A MAGIA

A magia do espetáculo é o amor.
Pureza, inocência, respeito e carinho são os sentimentos valorizados.

FÓRUM (opcional)

Um bate-papo entre platéia e atores, depois do espetáculo.

Alguns temas relevantes que os atores estão preparados para discutir
São Paulo em 1901: (Ambiente em que vivíamos) População, situação política, influência européia.
Problemas da cidade (da época):  Saneamento básico, crescimento demográfico, moradia.
O adolescente de 1900 e o adolescente de 2000: Drogas, DSTs, gravidez precoce.
Meio ambiente e os problemas com o lixo. Qualidade de vida.

CONCLUSÃO:

Evoluímos imensamente tecnologicamente porque focamos nossos esforços nesse campo.
Agora é o momento de focarmos no desenvolvimento humano e para isso, a primeira coisa que precisamos é ter essa consciência.

Para saber mais detalhes do projeto clique aqui: contato.